Voltar para o BlogKovr na mídia

Produtos e serviços online demandam seguros personalizados

Com a digitalização da economia, empresas que lidam com grandes volumes de clientes precisam oferecer produtos que garantam maior proteção e segurança

por Team Kovr
Voltar para o Blog

A aceleração digital dos negócios desde a pandemia provocou o surgimento de novos produtos financeiros – como o Pix e o Open Finance –, o que tem dado mais agilidade às operações dos consumidores. Contudo, essas novidades também criaram lacunas operacionais e elevaram o risco sobre as transações, levando as empresas a investirem em estratégias inovadoras para dar maior segurança aos clientes.

Lançado em novembro de 2020, o Pix é um bom exemplo de inovação que pegou junto à população, mas que também atraiu o interesse de golpistas e criminosos.

Segundo a Febraban, no ano passado, o volume de operações de pagamento e transferências de dinheiro feitas por meio dessa modalidade chegou a R$ 11,7 bilhões – 105% acima do registrado em 2021.

Foram 29,2 bilhões de transações em 2022 – 15% do total de movimentações instantâneas realizadas em todo o mundo, de acordo com pesquisa da ACI WorldWide.

A mesma grandiosidade desses números é encontrada no volume de golpes e fraudes relacionados ao Pix. De acordo com o Banco Central, foram mais de 739 mil indícios de crimes apenas no primeiro semestre do ano passado – alta de 2.818% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O fenômeno tem levado as empresas dos setores de varejo e financeiro a investir em produtos e soluções que possam oferecer mais proteção aos consumidores. Um desses recursos é o seguro destinado especificamente para o Pix, desenvolvido pela Kovr Seguradora.

A empresa com sede em São Paulo tem se notabilizado pela criação de soluções conectadas aos novos tempos dos negócios online. No caso do Pix, a Kovr criou o seguro Pix & Conta junto à fintech Pic Pay para cobrir operações realizadas sob coação ou mediante furto do celular.

“Nos últimos anos, temos percebido que grande parte das empresas não está preparada para assegurar seus clientes e, ao mesmo tempo, atender às novas demandas de consumo com a velocidade que o momento exige”, analisa Eduardo Viegas, COO da Kovr Seguradora.

Outra solução desenvolvida pela seguradora visa garantir mais tranquilidade nas transações realizadas via saldo em carteira digital, com múltiplos bancos conectados via Open Finance.

Antenada com as demandas atuais, a companhia elaborou ainda coberturas inovadoras como Seguro Home Office – que protege o colaborador que trabalha em regime híbrido – e o Seguro Eficiência Energética, que cobre o empresário que investe em projetos de energia limpa em caso de falta por parte do fornecedor do serviço.

“White Label”

Viegas destaca que o desenvolvimento dos modelos customizáveis de seguro da Kovr é feito sempre em parceria com o cliente, já que o propósito da companhia é resolver “dores” reais de seus parceiros.

Nesse sentido, o executivo afirma que as soluções da Kovr são do tipo “white label”: a marca do cliente é quem dá a assinatura final ao produto.

“O melhor nome para se relacionar com o consumidor final é o da empresa com a qual ele já se relaciona. Nosso papel é agregar valor a essa interação, para que se torne mais eficiente e duradoura”, diz Viegas.

Atualmente, 12 grandes empresas dos setores financeiro, varejista e de serviços contam com seguros criados pela Kovr. A meta da seguradora é dobrar essa carteira até o fim de 2023.

"O melhor nome para se relacionar com o consumidor final é o da empresa com a qual ele já se relaciona. Nosso papel é agregar valor a essa interação, para que se torne mais eficiente e duradoura"  
— Eduardo Viegas, COO da Kovr Seguradora  
 

Relacionados

Vamos falar de Proteção? Tudo o que você precisa saber sobre Seguro Garantia.

Presente no dia a dia de pequenas e grandes empresas, o seguro garantia é muito comum, mas ainda levanta dúvidas entre empreendedores a respeito de suas funcionalidades e benefícios.

Vamos falar de Proteção? Tudo o que você precisa saber sobre Seguro Garantia.